Contate-nos

Contexto

Diante dos impactantes acontecimentos e consequências da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo, estabeceu- se um cenário de crise com extensão e dinâmica de tempos de guerras, com impactos severos sobre toda a sociedade, o setor de infraestrutura, os contratos de PPPs e Concessões e em um espectro mais amplo, em todos os arranjos produtivos e fluxos de negócios.

 

Todas lideranças do poder público e do setor privado envolvidos com os serviços de infraestrutura, como concessionárias, unidades de PPPs, agencias reguladoras, construtoras e fornecedores de serviços, passaram a tomar decisões com alto grau de complexidade, com uma frequência jamais planejada.

 

Além da gestão da emergência do agora, tornou-se obrigatório avaliar cenários, riscos e oportunidades para o período da retomada, em que todos necessitarão revisitar seus processos, contratos e modelos de negócios, para que a infraestrutura seja uma alavanca da recuperação.

 

Objetivo

  • Oferecer elementos, conceitos e soluções para os agentes que estão gerenciando projetos de infraestrutura, PPPs e Concessões.

  • Permitir a visualização de cenários para investidores em atuais e futuros projetos de PPPs e Concessões.

  • Proporcionar a capacitação técnica dos envolvidos e interessados com projetos de infraestrutura, PPPs e Concessões

  • Promover o debate de potenciais soluções que impactarão a operação de contratos vigentes e a atratividade de projetos em fase de modelagem e lançamento

  • Permitir a integração e a conexão entre os envolvidos com os projetos de infraestrutura, PPPs e Concessões no Nordeste brasileiro

  •  Servir como uma sessão preparatória, do treinamento presencial que será realizado em 23/11 em Teresina-PI.

 

Programação

 

14:00 - Reequilíbrio de contratos de Concessões e PPPs em andamento

Apresentado por: Egon Bockmann Moreira

Comentado por: Viviane Moura, Superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí (confirmada)

 

14:40 - O que fazer agora com os projetos de PPP e concessões em fases de planejamento e estruturação?

Apresentado por: Isadora Cohen, sócia da KPMG, lidera o InfraWomen e o InfraCast (confirmada)

Comentado por: Carlos Nascimento, diretor de programas da LSE Custom Programmes e Coordenador Geral do MBA PPP e Concessões (confirmado)

 

15:20 - Perspectivas para os projetos de concessões de água e esgoto – A emergência do saneamento e as ações pós pandemia

Apresentado por:

Angélica Petian, sócia da VG&P Advogados

Comentado por: Prof. Elcires Pimenta (Coordenador Tecnico do MBA Saneamento e que coordenou a elaboração dos Planos Municipais de Resíduos de 82 municípios do Piauí)

 

16:00

Encerramento

Apresentação

Organização

Central de Atendimento

E-mail: contato@hiria.com.br                  

Tel: 11 94750-0368 ou 11 95452 9539